• Júlia

Concurso Internacional de Pôsteres sobre o Holocausto

Atualizado: 8 de Mar de 2018




Vencedor do Concurso Internacional de Pôsteres sobre o Holocausto, promovido pela ONU e o Yad Vashem, o poster "The Memory Alive" faz parte da trilogia 'Holocausto - Vida, Memória e Resistência'.


Nele são apresentados retratos dos sobreviventes, a importância da sociedade dar valor a cada um deles, que estão aqui e são um inegável e eterno testemunho do genocídio; Representam a memória viva que deve ser perpetuada por todos como a responsabilidade compartilhada da humanidade.



Na primeira fase, foram escolhidos os três pôsteres da trilogia e também o da designer Barbara Nudelman para representar o Brasil na competição internacional. As obras foram elecionados por uma banca de jurados que incluiu especialistas em Holocausto e em design: Noni Geiger, graduada em Desenho Industrial e Comunicação Visual pela ESDI/UERJ e doutora em Comunicação pela UFRJ; Roberto Anunciação Antunes, coordenador de História da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e Coordenador das Jornadas Interdisciplinares sobre o Ensino do Holocausto; e Jayme Gudel, secretário executivo da organização B’nai B’rith.